Bom, para começar, posso dizer que literalmente "viajei" nessa primeira aula. É uma experiência incrível conseguir enxergar além dos limites do nosso dia-a-dia, do que sempre nos foi afirmado baseando-se apenas no visível.
Tudo é formado por átomos, que são energia. Logo, a matéria é energia condensada e a troca de energia entre as matérias é constante e de importância vital, comprovando que fazemos parte de uma só matéria universal. Fazemos parte de um todo maior (cidade, país, planeta, universo, etc)e temos a importância de uma célula, com nossas funções e com a necessidades de sermos "descartáveis", pois deve haver sempre uma renovação em todo organismo para que haja a evolução.
Ao meu ver, A CIÊNCIA, de certa forma, COMPROVOU O ESPIRITUAL sem se dar conta disso. Acompanhando esse raciocíno de que tudo é formado de átomos e nunca ninguém viu um átomo (Você já viu?! Eu não!), logo se sabe que o átomo é uma forma de energia, certo? Uma energia que não se pode ver, mas todos acreditam e sabem que está lá, que a troca dessas diferentes energias é o que faz o mundo "se mover" e que é vital pra tudo. Bom, então a energia que não vemos é o que faz tudo existir. Agora me digam: o que dizem a maioria das religiões do um ponto de vista geral? Pois é... tirem suas próprias conclusões.
O mundo é realmente muito mais do que nós vemos, e quanto mais pudermos ver, melhor!
quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Realmente, eu concordo com a frase que diz que quanto mais podermos ver melhor, e acho mais ainda que temos que ver que não sabemos nada, quanto mais estudamos mais ignorantes somos.
Essa viajem da consciência mítica é muito legal né?!
Beijos e depois passa lá no meu blog também.
msn: monicasalmazo@hotmail.com
Pois é.Com essa idéia de sermos "descartáveis" podemos perceber que o homem não é tudo aquilo que as vezes pensa que é.
Que fazemos parte de um complexo conjunto maior que nós.
Beijos
t+
Postar um comentário