Como na semana passada, essa também foi dedicada ao texto da cultura.
Bom, como foi explicado na aula, não foi Deus que nos criou, e sim, nós que criamos Ele. E como sempre, esse assunto foi polêmico, pois nossa opinião está sempre vinculada a religião, a crenças que nos foram passadas desde pequenos.
Eu concordo com isso que o professor disse. Nós precisamos criar algo superior a nós, um exemplo de perfeição a ser seguido. Mas isso não significa que Deus seja só um fruto da nossa imaginação, isso claro não. Pelo contrário, eu acredito firmamente que quando acreditamos de verdade em alguma coisa, ela sempre é real. E também sempre vemos os sinais de Deus em tudo, absolutamente TUDO!
Outro assunto polêmico foi quando o professor disse que o homem não possui opinião própria, que nossas opiniões são reflexos da sociedade. Por ser um ser coletivo e depender da sua cultura e da coletividade para viver bem, é certo que façamos as coisas não do jeito que queremos, mas sim, do jeito que os outros fazem. Toda ideia que temos, 90% (não lembro se é bem isso) dela já existia antes, não é só nossa, sempre tem muito ou pouco da nossa cultura. Mas é claro que nós não somos todos iguais, existe também a individualidade, que é o que nos distingue uns dos outros. Ninguém é igual a ninguém.
Acho que agora tá acabando... então, até amanhã!
quarta-feira, 2 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário