sexta-feira, 25 de maio de 2007
Observatório da Imprensa - O rei não leu e não gostou
Por Deonísio da Silva em 1/5/2007
Artigo tratando da "censura" ao livro Roberto Carlos em detalhes, biografia não-autorizada do rei, da autoria do jornalista e historiador Paulo Cesar Araújo.
Talvez muitos pensem assim: "A vida é dele, ele tem o direito de não querer tê-la divulgada". Porém não se trata apenas de um livro falando sobre uma pessoa, e sim, de uma pessoa que é pública, a qual a vida foi inteiramente acompanhada pela mídia. O livro conta a história de um personagem, no caso, real.
A proibição de vendas do livro é uma legítima censura, um escritor foi empedido de divulgar a sua obra. E diga-se de passagem, mais de 500 páginas baseadas em anos de pesquisas e estudos sobre o cantor, concerteza ele não faria isso para expor ele de forma imprudente. E depis de um trabalho desses, se deparar com a "censura"? Não concordo. Na minha opinião, uma imenssa vergonha tanto para o cantor Roberto Carlos quanto para o sistema juridico que julgou a causa.
Ah, e não se esqueçam de conversar com o Elvis Presley antes de escrever qualquer coisa sobre ele (quem sabe se ele vai ficar "ferido" ou não, né).
http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=431CID001
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário