O artigo é de Paulo Nassar em 1/5/2007, publicado originalmente no Terra Magazine (28/4/2007).
O artigo enfatiza a importância de um comunicador pra uma empresa. No caso, fala de comerciais que vão contra a ética da empresa, mostrando a disfunção entre o comunicador e todo o resto empresarial.
Na minha opinião, é extremamente importante a ética na hora de produzir uma campanha publicitária e respeitar todos os princípios básicos do cliente.
De acordo com o Conar, um comercial da Fiat poderia sugerir mau comportamento no trânsito. Quem assistiu o comercial (do novo palio com o slogan "Você não vai mais conseguir viver sem adrelanila") com certeza gostou, pois é realmente chamativo e talvez nem imagine o que possa influenciar. Vendo assim até parece um exagero, mas todo conteúdo de propaganda tem um forte poder de "sugerir", cada imagem não é por acaso e é preciso um cuidado extremo com todas.
Pra nós do curso de publicidade vale o exemplo. A boa imagem do cliente no mercado é a nossa marca de sucesso!
http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=431OPP001
terça-feira, 1 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário